29 agosto, 2013

Vamos para o julgamento: Blogosfera volte a diversão...

Yoooo... minna-san do canto esquerdo do peito de no Mundo de Lia e Kim... Como vão?
Bom hoje vim para falar de um assunto... nada legal para se falar a verdade, mas vou tentar usar toda minha graça... certo... heheee


Já comentei varias vezes sobre isso aqui no blog... sobre a questão de que um blog é para se divertir... e não um trabalho a não ser que você ganhe por isso... heheee... Ah! vocês devem esta entendendo bulhufas né...
 Vou explicar uma chegada nossa a Cris-cham do blog Love Baka, compartilhou uma campanha bem legal... que fala sobre essa questão de que a blogosfera não esta mais como antigamente...


Eu a Lia já somos senpais,  já estamos por aqui a mais de 5 anos... antigamente blog era feito para nos divertir, jogar coisas na net e esperar a reação do publico... criar amizades... poder ser aquilo que em pessoalmente você não teria tanta coragem de ser ou falar... Principalmente porque a 5 anos atrás ser otaku ainda era meio que novidade... a net ainda era discada... o Meu Deus... que coisa triste demorávamos mais de 4 horas para postar algo porque as paginas nem carregava... mas eramos felizes assim... mesmo tendo 10 seguidores e nem 30 visualizações por dia lembra Lia? 

Mas infelizmente hoje os novos blogueiros não tem sido assim, só querem saber de fama e quando veem que não é tão divertido... simplesmente saem... vão para Narnia... ou entrem em hiato... antigamente  Narnia era só nos livros... ninguém conhecia... heheeeee... 

Dicas para novos blogueiros:

* Faça o que te dá na telha e com certeza você terá leitores fieis que pensam como você, pode a ter serem poucos, mas que gostaram de verdade do seu blog.
* Não copie e se for dê os créditos... se é novo na áreas saiba que tudo que postamos valeu muito esforço da nossa parte. E com certeza saberemos retribuir.
* Nada de me siga, estou te seguindo... por favor né... Saiba que seguidores que não são leitores é só mais uma fotinho no gadget... sem graça...
* Quer que as pessoas comente no seu blog, dê o primeiro passo, mas sem essa de ficou legal.. que fofo... pela santa coco cola... pense assim se você lê e comenta de forma sincera, com certeza os outros também o faram... você colhe o que planta... tá...
* Nada de pedir afiliação ou parceria só em busca de divulgação... pois isso foi criado para você conhecer os outros blogs e quem sabe estreitar uma amizade e aprender...

"Cada uma faz da vida o que quiser, respeito é chave só não pode andar a pé" Ao cubo

Eu não tenho nada contra com blogs de tutoriais, até porque quem nunca precisou de um para criar seu blog... o problema é que agora é assim ... se você não consegue ter seguidores rapidamente é só você postar uma tuto que rapidamente as pessoa vem aos montes... só que as vezes o blogueiro nem gosta disso, mas par piorar ainda reblogam para ganhar mais seguidores... 

Outra coisita para terminar: Tá ficando chato blogueiros novos que ficam copiando nosso blogs... isso é falta de respeito... Não existe um padrão para blogs, não tenho nada contra blogs cor de rosas... só que cada uma faz da vida o que quer... e isso não é motivo para descriminar, só porque o cara não tem aquele lay igualzinho aos outros, ou usa gírias (PS: Menos xingar acho isso horrível ninguém é obrigado ver merda) não quer dizer que é um blog ruim.

Bom é isso acho que já falei demais... heheeeee... Aqui esta o link da criadora da campanha www e convido a todos nossos parceiros... chegados... comadres e compadres... para serem adeptos por uma blogosfera melhor...



Bjimmm, até a próxima traga algo menos estressante... Ok! prometo.... 














8 comentários:

  1. Gostei muito do Post Kim, eu não velho no blog só tenho um ano de blog, porém tiver a oportunidade de pegar essa fase do blog, da época onde tudo era divertido, hoje alguns levam como um trabalho, se bem que pensando e um trabalho, mas tem que se divertir escrevendo os post.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, essa campanha está atravessando continentes rsrs
    Super amei essa campanha *-----*
    Apesar de eu não ser tão antiga assim na blogosfera^^

    ~~Kissus Kim-chan*3*

    ResponderExcluir
  3. Yoo,realmente,não sou tão velha assim (só um aninho >.<) mas quando comecei o blog não existia esse negócio de hiatus (o primeiro que vi tive que pesquisar o que era kkk),todos escreviam posts por diversão...mas aí foi mudando,mas que nem eu disse pra Cris-Chan,agora temos que inspirar a nova geração de blogueiros a se divertirem e não levar o blog como um trabalho ~le efeito de discurso bem sucedido 2~
    Vou aderir essa campanha ao blog também ^^ depois vou fazer um post sobre ela ^^

    Kissus!!

    ResponderExcluir
  4. E eu me achando velha...ahhh não que vocês sejam velhas e sim senpais \o \o \o
    Quando eu crescer quero ser que nem vocês *-----*
    kkk'

    Eu fiquei realmente empolgada (como diz meu natsu) quando ví a campanha no blog da karin.
    Mas fiquei receosa que fosse apenas coisa de momento, porque querer é muito diferente de tentar, lutar!
    Mas desde aquele dia eu senti uma mudança linda *-* nem que seja um pouquinho os blog's estão..unidos não sei dizer mas me sinto mais feliz e isso conta porque fazia tempo que não me sentia mais assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é gente que esta aqui a mais tempos temo mesmo que incentivar, o mais novos, para que a blogosfera volte com tudo... também fiquei feliz por ver essa iniciativa espero que não acabe por aqui...
      kissuss

      Excluir

Comente se não vou escrever seu nome no meu Death note rsrsss...