11 outubro, 2011

Marcou nossa infancia.... Lia & Kim

Em homenagem ao dia das crianças....

Posso dizer que esse anime nos juntou e deste então somos melhores amigas Lia & Kim....

Sakura Card Captors

     É uma série de mangá do gênero mahō shōjo criada pelo grupo CLAMP. Sakura Kinomoto é uma garota de 10 anos, estudante da fictícia cidade japonesa de Tomoeda, que por acidente abre um livro misterioso, chamado Livro Clow. Do livro saem 52 cartas mágicas levadas por uma tempestade de vento causada pela magia da carta Vento, que foi libertada quando Sakura leu o seu nome. Kerberos, o guardião das cartas (uma criatura muito parecida com um animal de pelúcia bem pequeno), surge do livro e conta a Sakura que as cartas foram espalhadas por toda Tomoeda e é seu dever capturá-las de novo, tornando-a uma cardcaptor. As cartas provocam fenômenos estranhos ao redor de Sakura, que emprega os poderes das cartas já capturadas em seu báculo mágico para dominá-las e juntá-las à sua coleção. Ela conta com a ajuda de sua amiga Tomoyo, e mais tarde de outros personagens como Syaoran Li, um cardcaptor rival que mais tarde se torna seu aliado, e Yue, outro guardião das cartas. Lembro que no episodio em que ela vai visitar seu pai na universidade onde ele trabalha mas por causa de uma carta ela atrapalha todo seu trabalho, até choramos quando ela pede desculpas....
      No decorrer da trama, além das histórias misteriosas que envolvem as cartas, também se fazem presentes cenas que mostram o crescente romance entre Sakura e Syaoran, intercalados com as cenas de ação.Na segunda metade da história surgem novos personagens, como Eriol Hiiragizawa, e Sakura passa a transformar as cartas Clow em suas próprias cartas: as Cartas Sakura (Sakura Cards).

As cartas Clow

     As cartas Clow são objetos mágicos, mas de certa forma também seres vivos, criados por um poderoso feiticeiro conhecido como Mago Clow (ou Clow Reed), com uma mistura de magia ocidental e oriental. São capazes de realizar efeitos fantásticos em quantidade ilimitada, mas cada carta está relacionada a um único poder ou força. Elas também podem se manifestar em uma forma semi-humana (ou, em algumas cartas, de um animal ou objeto), que de certa forma reflete sua personalidade.










Personagens principal

Sakura Kinomoto Sakura é a personagem principal da série, uma jovem com dez anos no início da história e vive numa cidade com o nome de Tomoeda no Japão, com o seu pai e irmão. O seu objetivo é capturar todas as Cartas Clow que contêm grande poder.

Kerberos  O guardião do lacre das Cartas Clow, apelidado carinhosamente de Kero. Ele ajuda Sakura a capturar as cartas e a ensina sobre seu funcionamento. Gosta muito de doces e de jogar videogame.

Syaoran Li  Um cardcaptor rival de Sakura, e descendente do criador das cartas, Clow Reed. Syaoran veio de Hong Kong em busca das Cartas Clow, mas deparou-se com Sakura.

Tomoyo Daidouji A melhor amiga de Sakura, que gosta muito de filma-lá e de vesti-la com roupas diferentes a cada aventura. Gosta de cantar e tem uma voz muito bonita.

Toya Kinomoto  O irmão mais velho de Sakura.

Yukito Tsukishiro Amigo de Toya.  No final da série, revela-se que ele seria um alter-ego de Yue, um guardião cujo dever é testar os cardcaptors.

Eriol Hiiragizawa Uma reencarnação do Mago Clow, criador das Cartas Clow. Ele surge na segunda metade da história.



 A serie conta com 24 mangás publicados, 70 episodios em anime e 2 filmes
  • (Sakura card captors- Uma viagem para Hong Kong, onde Sakura, Tomoio, Toya e Yukito vão para Hong Kong e lá ela se depara com um grande misteio do Mago Clow e conhece a familia de Li) e
  • (Sakura card captors- A carta selada que seria o verdadeiro final da historia onde ela encontra com o Syaoran e Meiling, após uma tempo e finalmente ela consegue se declarar seus verdadeiros sentimentos.)




Obs ;) Apesar de parecer um anime e mangá para criancinhas a serie tem um subgenero bem adulto, que não parece na versão dublada que a rede globo apresentou, como O romance indefinido de Toya e Yukito. Os sentimentos exagerandos de Tomoio pela Sakura e a relação do prefoessor Terada e sua aluna Rika de apenas 10 anos... O que mata quando eles dublam uma serie é isso cortam demais deixando de ter graça...




Para baixar esse anime acesse: http://sakuradccdownloads.blogspot.com/

2 comentários:

Comente se não vou escrever seu nome no meu Death note rsrsss...