17 abril, 2013

Nós usamos marmita... e os japoneses vão de Bentô



Fala comigo!!!! galerinha, hoje vou postar bem rapidinho porque uma de minhas alunas esta para chegar... ainda tenho que preparar uma aula de trigonometria... fala serio né, então vamos deixar de conversa fiada e direto ao ponto.
Hoje vou falar sobre o bentô e suas curiosidades... como alguns de vocês deve saber lá no Japão não há hora de almoço especifica como aqui, não, cada empresa tem seu horário  podendo variar, e como ir em casa é impossível, então eles tem o costume de comprar ou mesmo preparar seu próprio bento. As escola são diferentes, nas publicas os alunos tem que pagar uma taxa para as despesa, net, livros, funcionários entre outro, mas não cobre a comida no Ensino fundamental e Ensino Médio, então alguns também costuma levar seu próprio bento, Mas o que é isso?????  


Bentô (lancheira de almoço) simples é um tipo marmita, porém a diferença que não vai ao fogo e nem é térmica, por isso ela é sempre composta por alimento que se pode comer a temperatura ambiente, como o arroz japonês, aquele que fica grudadinho... ovo, carne, peixe, legumes cozidos, frutas que não estraga rápido... entre outros há claro uma maneira toda especial de monta-lo então esta aqui um site de como faze-lo

Há também restaurantes específicos que vendem bentôs prontos, para facilitar a vida... espertos eles não...
e fazem até disputa do Bentô mais criativo e gostoso é claro...
Para terminar uma dona de casa japonesa que não sabe prepara-lo não esta pronta para casar... e vai pegar mau nós olhos da sogra... 
É comum a gente ver em dramas e animes o famoso Bentô, porque fazer o Bentô para o garoto que se gosta é uma excelente forma de mostra seu afeto...

E ai já preparou seu bentô hoje ?.?.?.
Isso me deu uma fome, vou é tomar meu cafezinho.... xauzinhooooo

6 comentários:

  1. que legal ^^ deve ser divertido a competição de bentô maic criativo adorei, nossa os alunos tem que pagar tudo isso? por isso só quero ir pro Japão depois de terminar os estudos kkkk.
    bjs, adorei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade são taxas simbólicas... porque o governo não recarda tantos imposto como aqui... então os alunos pagam igualmente até para ajudar ajudar aquele que não tem como...

      Excluir
  2. Concerteza preciso partipar dessa conpetição,só que eu vou ser a degustadora kkk
    hum... me deu até fome hein?! kkk' *.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha!!!! isso até eu queria KKKKKkkkkk

      Excluir
  3. Olá! Sou do Gomy Kawaii e no meu blog está rolando um desafio super bacana com prêmios até 3° lugar, e eu vim convidar você! PARTICIPE ATÉ 01/05!
    Saiba mais seguindo esse link:
    http://gomy-kawaii.blogspot.com.br/2013/04/diario-gomy-desafio-leia-mais.html

    kissu!!

    ResponderExcluir

Comente se não vou escrever seu nome no meu Death note rsrsss...