10 agosto, 2013

Que fato curioso: Dia dos pais no Japão????/

Yoooo, galerinha... bom  amanhã é o Dia do papai... e sim já presenteie meu paizão, pois a duas semana a atrás ele já estava me cobrando o seu presente... heheee... da para acreditar....

Feliz dias dos pais...


Mas olha só que coisa no Japão eles também comemora essa data! Só que não amanhã, mas sim no segundo domingo de Julho... e não se fala Dias dos pais, mas sim Obrigado por tudo... Sim toda família se reúne para agradecer ao pai, avô, tio.... assim vai...
E como vocês devem saber lá a hierarquia masculina é bem respeitada, então quando o pai da familia completa seus 60 anos, eles fazem uma grande festa... para comemorar... Eles não importam muito com presentes, mas sim em agradecer e os filhos fazem promessa de serem melhores no ano seguinte... Deveríamos prestar mais a atenção nisso...E você já deu abraço em seu pai?
Bom só queria falar mesmo dessa curiosidade hoje... bjimm até a próxima porque hoje tem festa do pijama na casa da Lia... heheeeee

Bom final de semana... 

6 comentários:

  1. Nossa que legal! lá é mais ou menos não od ai dos pais, e sim o dia dos homens da família kk, adorei *-* uma coisa q eu acho interessante é que é falta de respeito você abrir o presente na hora que você recebe (como muitas vezes fazemos) por que pra eles é como se você se importasse mais com o presente do que o ato da pessoa te presentear, esse japoneses são surpreendentes as vezes kk.
    BJS :3

    ResponderExcluir
  2. LOL, Feliz dia dos pais! Eu não sabia que eles comemoravam isso no Japão xD
    Mas pelo que eu percebi, não é beem um dia dos pais, mas sim uma homenagem aos homens xD

    Não sei o que vou dar de presente pro meu pai, talvez eu faça um desenho bem bonito pra ele ~le ideia de criancinha de 6 anos
    Mas pelo menos ele gosta =3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bem uma homenagens aos homens... é mais um dia para agradecer mesmo... aos pais pelo trabalho duro...

      Excluir
  3. Eu me esqueci de fazer uma postagem especial de dia dos pais -.-

    mas a sua está ótima O.O Esse fato do japão eu já sabia^^

    ~~Kissus linda

    http://garotasqcurtemanime.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente se não vou escrever seu nome no meu Death note rsrsss...