15 setembro, 2013

~Ayo! Estou de volta TUTS TUTS TUTS TUTS com um especiaaaal: Os segredos do kpop u.u

Hey vcs :3 estou de volta, me desculpe esses dias fora, pq sabe né, meu vô chegou da Bahia, tô E-N-T-U-P-I-D-A de trabalhos, tanto que eu acabei agora o de Geografia TUTS TUTS TUTS, é. Mas eu estou de volta e é isso que importa u.u e voltei divando u.u
Bem, ultimamente eu ''andei'' por uns fóruns, e entrei em um interessante, falado dos segredos do kpop, como as produtoras tratam os seus a
rtistas, e eu achei muito fora do comum: (eu não consegui achar o fórum, mas tenho salvo o conteúdo, então créditos a quem escreveu :D)

O conteúdo foi tirado na verdade do twitter @taeyenetic, um stalker/sasaeng coreano, tudo foi dito por uma maquiadora que trabalha para vários artistas coreanos, vocês não são obrigados a acreditar no que está aqui, mas isso já serve para verem como é na verdade dos idols que nós tanto amamos. Tudo aqui foram faladas pelo MSN por ele se recusar a tweetar. São 18 ''fatos'' que pra mim são inacreditáveis mas retratam a verdade por trás dos palcos e fama :'(

- A ética de trabalho no kpop não é brincadeira. É quase como escravidão. Eles precisam continuar trabalhando e trabalhando. Doenças não é desculpa para não trabalhar.

2 - Os idols são apenas tratados como "estrelas" pelos seus fãs, para sua agência ou as pessoas de lá, eles não são ninguém. Ninguém na industria musical vai olhar para eles como a diva ou a estrela. Eles almoçam junto da equipe, comendo a mesma comida. Eles são, basicamente, um conjunto de trabalhadores, nenhum tem tratamento especial e nenhum deles ousam em pedir por isso.

3 - A SM é a pior, porque eles sempre investem uma grande quantidade de dinheiro em seus artistas e depois, os cobram pelo o que gastaram com plástica/dormitório/escola/faculdade.

4 - A maioria dos idols não são bons amigos com os outros, principalmente entre grupos grandes.

5 - Super Junior, BIGBANG e Beast estão longes de serem amigáveis um com os outros, mesma coisa SNSD, 2NE1, KARA e Wonder Girls, mas Yuri é muito próxima de GD pois ambos amam festas e baladas.

6 - Yuri é próxima de todos os idols que gostam de ir para festas e baladas.

7 - O único integrante do Super Junior que é legal com outros grupos grandes como BEAST e BIGBANG, é Heechul. [( ͡° ͜ʖ ͡°) sim, vc pensou o mesmo que eu]

8 - SM odeia muito o BIGBANG, tipo, muuuuuuuito mesmo. Então, seus artistas sabem qual o limite de amizade com o BIGBANG. Mas, no geral, eles não tem interesse de ter uma relação próxima com outros grupos grandes. A rivalidade no kpop não é brincadeira, principalmente entre os homens. Mesmo um recém-debutado tem um grande senso de competitividade com eles, então não é surpresa se os idols de grupos grandes tem também.

9 - Sobre as drogas usadas no kpop, é muito interessante. Eu acredito que o uso de drogas no kpop tem crescido mais e mais seguindo com o crescimento de popularidade do Kpop no Mundo inteiro. Mas o idol não usa as drogas para festas e outros, é para mante-los acordados e atentos nas promoções e treinos.

10 - Um corpo normal de um ser humano não está preparado para uma agenda intensa. No primeiro ano ainda está de boas, mas fazer isso por uns 3 anos? É triste maquiá-los enquanto estão dormindo na cadeira. Eles sequer comem regularmente e dormir por mais de 2 horas é praticamente uma fortuna para eles. [ai que dó ;-;]

11 - O caso do G-Dragon com maconha foi para deixar os idols mais atentos. [não usem drogas q]

12 - Dizer que o uso de drogas no kpop é errado é bem difícil, porque é quase como se eles precisassem disso para terem um rosto tão feliz nos palcos apesar de ter um corpo extremamente cansado.

13 - Todos os trainees na Coreia Do Sul já tiveram experiência de bullying, seja o "comum" ou o pior tipo de todos.

14 - Os fãs não devem levar a sério qualquer interação com os idols que eles fizeram na frente da câmera ou no palco. Os idols estão conscientes de que eles estão sendo vigiados para que sua interação não seja 100% real, mesmo que seja os bastidores.

15 - É simplesmente impossível um idol ter uma doença grave e ainda continuar sua atividade solo ou em grupo. A empresa irá rapidamente remove-los do grupo porque eles tem muitos e muitos trainees saudáveis. É por isso que ouvimos sempre histórias de idols sendo forçados a subir aos palcos ou cumprir sua agenda apesar de estarem doentes, principalmente com grupos pequenos ou debutantes, porque eles sabem que sua agência podem substitui-los rapidamente.

16 - Precisamos lembrar que os idols, independente de serem homens ou mulheres, estão vivendo juntos quase todos os dias e todos os anos. Eles não podem ter uma vida social normal e obviamente, não podem ir a um encontro com a menina ou o menino que eles querem. Sua vida gira em torno apenas de sua agenda e de seus companheiros de grupo.

17 - As fãs sempre enviam coisas sobre o couple que "shippam" para a empresa, e a empresa usa isso para fazer uma fanbase cada vez maior de fãs ou pelo menos manter a que já tem. Assim, muitas vezes a interação entre os idols como um "couple" é apenas mandado a se fazer, nunca é uma interação real.

18 - A rivalidade no kpop está ficando cada vez pior e pior. Mesmo só o ano passado teve uma dúzia de debuts, assim, a competição está ficando cada vez. Não existe grupos "frios" nessa competição, todos querem ganhar.

Bem, isso mostra que nem tudo nessa vida são flores, mas nós temos que lembrar, se eles fazem isso, é pq isso eles amam o seu trabalho, sendo sofrido ou não, e isso mostra também que, mesmo sendo trabalhoso/sofrido o seu sonho, que vc tem que lutar para conquistá-lo e fazê-lo durar. O kpop é praticamente uma lição de vida, mesmo sendo, ''desta forma''

E assiiiiiim, termina o post de hoje, ao som de School of Tears do BTS, até o proximo post que será INTERATIVO, como? Não sei!!

Chu~

11 comentários:

  1. Oi lia e kim,faz tempo que não passo aqui (Sorry) e que eu estou sem tempo mesmo,vim aqui só para avisar que começou a votação do concurso.

    http://mundodosotaku20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. yOOOOOOO ^^
    WOW, são muitas coisas que nem passam pela nossa cabeça, nunca pensei que 2ne1 e SNDS não fossem amigáveis uma com as outras '-' por isso que sempre assisto as entrevistas dos grupos meio desconfiada, é estranho saber que na TV são todos amigos felizes um com os outros e fora da tela nem se olham direito.
    amei o post ^^ BJS :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada a a *u*, eu tbm não achei que fosse assim, eu fiquei chocada com a coisa da interação dos fãs com k-idols, saber que tudo é encenação, mas pelo menos eles gostam do que fazem e o fazem muito bem kkkk, fica de olho no meu próximo post pois será ''interatico'' interação tipo eu e vc, quero conhecer vcs melhor kkkk

      Chu ~

      Excluir
  3. Ei adorei muito interessante muita coisa eu não sabia... bjimmm Mia...

    ResponderExcluir
  4. Yooo...eu já tinha lido isso faz um tempo...dó dos Idols sendo escravizados T.T kkkk...mas que eu queria ser escravizada bem que queria kkkk.

    Kissus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm, foi numa page do face, mas não lembro qual, mas eu salvei todo o conteúdo caso eu precisasse rçrç, volte no meu próximo post pq vou interagir com vcs,acho que vou fazer twitcam ou slá kkkkk XOXO~ pra vc u.u

      Excluir
  5. a 1 eu já sabia (pela lógica mesmo), a 2 pra mim é normal e boa, 3-cada um tem seus métodos de trabalho, a quatro nem me assusta, a 5 pode até assustar um pouco só porque a Eva simplesmente ama o Super Junior, não sou TÃO fã k-pop e sou péssima com nomes então não sei quem é Yuri, 7-não não pensei mas aposto que a eva teria pensado, 8-sem comentários, 9-a nove me assusta, a 10 me deu uma dor no coração cadê os direitos humanos?, 11-?, 12-vou chorar, 13-malditos países asiáticos que provavelmente nem devem ter uma lei que diz ser crime o bulling ¬¬, 14-coitado dos fãs, 15-contrato não serve pra nada eu acho, 16-é triste mesmo eu sendo meio anti-social, 17-triste e maldita realidade maldita, 18-... meus queridos cantores, continuem cantando! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk amei seu comentário kkk, me indignei com a maioria dos casos aí, tem uns que eu até não acredito kkk, e a coisa do contrato, serve pra determinar as regras e direitos e tbm pra determinar o tempo que o grupo/artista tem na empresa, por exemplo, o contrato da BoA ta acabando, que dizer que ela vai sair a qualquer hora da empresa ;-;
      Continue aqui nas minhas postagens ^^
      Chu ~

      Excluir

Comente se não vou escrever seu nome no meu Death note rsrsss...