01 dezembro, 2013

Não julgue... conheça... O Mundo dos dramas ou doramas...

Yooooo... galerinha... pois é pelo título já da para saber do que se trata o post, bom eu já vi vários comentário de otakus falando mau dos Dramas. Mas simplesmente acho que não se deve julgar um livro pela capa. 


Se não gosta por mim tudo bem, só respeite do mesmo jeito que eu te respeito...
Não gosto de anime Echii,yaoi ou yuri, mas nem por isso falo mau deles, pois sei que dão muito trabalho para quem fez, e tem gente que gosta.
Não é novidade que aqui no blog nós gostamos sim, de dramas, não somos viciadas, mas simplesmente gostamos, tanto quanto animes.


Então o que um drama ou dorama???? 

Dorama  é a definição generalizada do gênero série de televisão oriental, seja ela J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), TW-Drama (drama taiwanês), C-Drama (drama chinês) e até mesmo os Live-Action (filmes com pessoas reais quando um mangá ou anime faz sucesso).Também muito conhecidos dentro do You Tube, por conter vários vídeos com musicas de cantores orientais.

*Sim, dramas asiáticos são como novelas, porém com episódios de curta duração e sem pornografia.

*Lives action é dorama?? Sim, porém é um tipo, muitos não gostam, falam que é ruim... e blá... blá... mas do mesmo jeito que alguns tiram a beleza do anime, existem animes que não faz jus ao mangá.

* Atores são bons??? Sim, diferente de alguns brasileiros, ele estudam, fazem faculdade, mestrados, doutorados para se dar bem na área, Treinam, levam uma vida sem confusões, tipo ser pego na balada, bêbados, não tem relacionamentos escandalosos, pois tem que ser exemplo para o publico. Tem que levar uma vida muito regrada. Como os K-idols. Eles tem que aprender a cantar, dançar, lutar e por ai vai.. vida louca... E não, não são perfeitos...

*Que tipo de gênero eu encontro em dramas??? De todos os tipos, são como os animes, tem romance, lição de vida, vingança, ação... por ai vai.

Bom, a questão é assim como há animes horríveis, há doramas ruins, assim como há otakus idiotas que se acham um máximo, saem falando babaquices, há dorameiros do mesmo gênero. Mas se você não gosta, respeite, assim como há pessoas que não gosta de animes e preferem mangás. Sei que você se sente chateado quando o povo fala que anime é mesmo que desenho animado, não é! Então nós dorameiros também nos sentimos do mesmo jeito. Há fansub que ficam horas e horas traduzindo doramas, prestam um grande serviço, do mesmo jeito que um de anime. Do mesmo jeito que há grandes animes, há grandes doramas. Inclusive o mercado de doramas rende o mesmo lucro que o de anime na asia, sabiam?

Bom , vou ficando por aqui... 
Só queria mesmo falar sobre isso " Respeito é a chave, só não pode andar a pé"...

Se você nunca viu um, índico City hunter para os manos, e para as minas, comece por um escolar como hana yori dango, se quiser um mais serio assista, personal teste... sei que vai gostar...

Fuiiiiiiiiiiiii


4 comentários:

  1. Yoohoooo, comecei a ver doramas esses dias, assisti primeiro Ma Boy e agora estou assistindo Personal Taste, e eu to adorando, ainda to no ep 8 kk já estou a procura de outros pra assistir :3 :3 Que dorama de comédia você me indicaria??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huunnn.. bom tem esse hana yori dango, muito bom, em boys befere flawer q é com o mesmo ator do personal teste, entra na nossa pagina http://nomundodeliaekim.blogspot.com.br/p/dramas.html
      e veja as sinopse maioria é de comedia romantica...

      Excluir
  2. Yooooo,odeio esse povinho que não gosta de uma coisa e fica só zuando '-' tipo,se você não gosta de uma coisa,beleza,legal,você não é obrigado a gostar,agora dar uma opinião é uma coisa,zuar tudo é outra completamente diferente. Todos devíamos respeitar gostos e opniões alheias.

    Kissus!!

    ResponderExcluir

Comente se não vou escrever seu nome no meu Death note rsrsss...