13 janeiro, 2012

Cuidado na sexta feira treze... Histórias de Fantasmas

Um otimo anime para sexta feira treze, Histórias de fantasmas, o gato preto não é o maior problema que tem que ser evitado nesse anime.

Criado em 2000, pelo estúdio Aniplex e o Estúdio Pierrot, para a Fuji Television, baseado em uma série de livros de Toru Tsunemitsu. Em outubro de 2005, foi exibido pelo Cartoon Network para toda América Latina.
O anime se trata da vida de Satsuki Miyanoshita (personagem principal), e de seu irmão, Keiichirou Miyanoshita. Eles mudam para a cidade natal de sua falecida mãe, e no primeiro dia de escola eles descobrem que a escola antiga, que fica proxímo à escola atual, é assombrada, e a mãe deles fora responsável por exorcizar os fantasmas que assombravam essa escola.



No primeiro episódio eles prendem um fantasma (acidentalmente) no corpo de seu gato Kaya chamado Amanojaku pórem até o último episódio o fantasma se mostra muito carinhoso e sempre ajuda os irmãos e seus amigos a vencerem os fantasmas malignos que passa em seu caminho, mesmo que muitas vezes de má vontade e outras prefere não ajudar diretamente, apenas dando dicas. A mãe de Satsuki registrou todas as suas experiências em um diário para que um dia, se os fantasmas fossem soltos outra vez, alguém pudesse enfrentá-los. Ironicamente, os fantasmas voltaram, e agora é o dever de Satsuki exorcizar esses espectros diabólicos de uma vez por todas. Satsuki faz amizade com personagens bem peculiares: Hajime, um garoto com um pervertido passatempo de espiar a calcinha de suas colegas de classe; Momoko, uma aluna da 6ªsérie com poderes mediunícos; e Reo, um amigo do Hajime com uma obsessão por fenômenos paranormais.Com o passar da série, eles vão descobrindo vários mistérios: tanto da vida da mãe de Satsuki, quanto o mistério da "escola assombrada".


Alguns dos fantasmas mais assustadores da série:

                                                                                     Ohma
O pior espírito ele pode controlar tudo a sua volta, pessoas e espíritos, também pode acordar os espíritos adormecidos tudo isso com o poder das trevas. Ele adormece quando Satsuki usa o diário, prendendo-o em um sino, mas Satsuki adormece Amanojaku junto. Parece um gigante preto, azul e cinza com chifres, dentes grandes, garras afiadas, muito musculoso, com cabelos brancos, olhos negros e uma enorme cauda de estegossauro. (Aparece em: EP. 20 - O Espírito Vingador).

Akane
É o fantasma de uma menina chamada Akane, que era uma locutora de rádio da escola velha, e em uma de suas locuções em um certo dia, ela teve uma parada cardíaca e morreu. Tempos depois ela voltou como um fantasma que era meio digital (já que as vezes saia da TV que tinha na sala de rádio, mais Kayako a aprisionou em um microfone da sala de rádio, fazendo ela dormir. Passou 28 anos e o microfone já velho se enferrujou e quebrou, libertando o fantasma de Akane. Sua maldição era que toda vez que alguém ouvia a sua voz (com a contagem regressiva que fazia) morreria no pôr-do-sol do mesmo dia, mais como ela tinha acabado de acordar, ela não matava ainda, mas ela havia recuperado forças. Para fazer ela dormir, Satsuke(sem poder contar com a ajuda do diário)e quase sendo enforcada pelo fantasma(pois só havia as duas na sala), percebeu que na contagem regressiva de Akane para o pôr-do-sol ela pulava os números que tinham o número 4(número da morte de acordo com as palavras de Amanojaku, por vir do japonês "Shi", sendo assim uma superstição, assim como o 13 nos EUA), então Satsuke pensou que deveria repetir o número 4 várias vezes e repitiu, e Hajime que tinha ido para a escolha velha para perseguir Amanojaku e saber como derrotar Akane, com a ajuda da Sra. Matsushima que arrebentou a porta da sala (pois Akane tinha trancado ela), tocou o sino que mostrava o fim da locução de rádio quando Akane estava desaparecendo, destruindo-a de vez. (Aparece em: Ep.18 - A Voz da Morte).

Yuki
É o fantasma de uma menina que havia morrido no Lago Bloodstain (Traduzido para a versão do anime no Brasil: Lago de Sangue/Traduzido ao pé da letra: Lago Mancha de Sangue) e aterroriza os humanos porque sua mãe (que trabalhava na pousada de Myuki)a abandonou, e Yuki ficou esperando pela sua volta, então acabou caindo no lago e se afogando. Ela é sempre acompanhada pelo tilintar de um sino, e pode criar nevascas. Ela se passou por prima de Satsuke e Keiichiro, e tentou convence-los de que Myuki , a verdadeira prima deles havia morrido e estava tentando matar eles. No fundo, Yuki é muito sozinha e só quer alguém do lado dela, por isso tentou matar Miyuki a jogando no lago. Para exorcizá-la, eles deram as mãos e formaram um circulo em volta do anuncio de jornal com uma foto dela e a noticia de sua morte e repetiram 9 vezes: "Vá com a neve, descanse com a neve".Ela também tem o poder de comandar animais empalhados.(Aparece em: EP. 17 - O Fantasma da Neve).

O Olho das Trevas
Uma poderosa entidade maligna que aparece na forma de uma garota chamada Shinobu e provoca outras garotas a participarem de perigosas simpatias para realizarem desejos, que acaba custando suas vidas. As meninas ao tentarem desistir do juramento de Sangue eram apagadas de sua existência (Como se todos tivessem esquecido da existência delas, e elas também sumiam).O ritual era que exatamente as duas da manha falar as palavras e depois jogar duaas pedras curvas na frente do seu quintal. Satsuki ia fazer o ritual para apagar sua existência, mas Amanojaku a impediu, avisando que iria apagar sua própria existência. Shinobu quando está prestes a pegar sua vítima ela abre sua boca de onde sai um olho, se a vítima olhar para esse olho ela morre. Shinobu na verdade foi colega de classe da mãe de Satsuki, que desapareceu misteriosamente. Provavelmente, a responsável pela morte de Hanako.Para faze-la dormir tem que amarrar ela em um fio vermelho(no caso Satsuke pintou uma corda no espelho)e fazer uma luz forte como o Sol(Satsuke usou uma câmera). (Aparece em: EP. 15 - Ritual Diabólico, EP. 20 - O Espírito Vingador)
 
 
Personagens principais
 
Satsuke Miyanoshita (宮ノ下さつき, Miyanoshita Satsuke) Dubladora: Tomoko Kawakami
A personagem principal do desenho,filha de uma poderosa exorcista de fantasmas chamada Kayako,tendo um irmão chamado Keichiro e seu pai Reichiro.Quase 3 anos após a morte de sua mãe, Satsuke se muda para a cidade natal de sua mãe,para morar em uma nova casa que fica do lado da casa de Hajime,sendo os dois vizinhos e sendo Hajime a primeira pessoa que Satsuke conheceu.Lá ela faz novos amigos como:Momoko,Ryo e até o espírito Amanojaku que ficou aprisionado dentro do corpo do seu gato Kaya,ela também descobre que tem que fazer a missão de sua mãe novamente,já que todos os fantasmas que ela "colocou para dormir" retornaram (a maioria fantasmas da escola velha,que fica do lado da escola onde satsuke e seu amigos estudam),pois várias construções e pessoas os acordaram. Ela gosta do Hajime, mas não admite isso pois pensa que não será compreendida,já que Hajime se passa por um tanto brincalhão.Ela também possui o Diário Fantasma que pertenceu a sua mãe,neste diário esta escrito sobre a vida de sua mãe em relação aos fantasmas,contendo desenho do fantasma,nome do fantasma,a data de captura do fantasma,o modo de fazer ele dormir,também é um diário muito importante para Satsuke e Keichiro,pois apesar de ajudar muito com os fantasmas,também é o unico objeto que restou da mãe dos dois.Satsuke também atrai quase sempre coisas ruins,mas salva todo mundo.

Momoko Koigakubo (恋ヶ窪桃子, Koigakubo Momoko) Dubladora: Kumi Sakuma
Melhor amiga de Satsuki, está na 6ª série, é inteligente, bonita e é sensitiva. Ajuda muito os amigos, apesar de que a primeira aparição ter sido um tanto assustadora. Quando a Satsuki esta em perigo, o espírito da mãe se incorpora no corpo da Momoko e a ajuda salvando a sua vida. Quando a Momoko volta a si não se lembra desse fato.

Hajime Aoyama (青山ハジメ, Aoyama Hajime) Dublador: Takako Honda
Um menino pervertido com um péssimo hábito de espiar a calcinha de Satsuki. Assim que ela chega ela vira seu primeiro amigo na cidade. Gosta muito de Satsuki mas tem medo de passar por ridículo na frente dela ao dizer isso; o que ele não sabe é que ela também gosta muito dele. (Alguns dos episódios que mostram os seus sentimentos : Ep. 2 - Papel Vermelho- Papel Azul; Ep. 11 - A Boneca Enfeitiçada; Ep. 4- O Fantasma do Piano; Ep. 6 - O Fantasma das Crianças; etc...)

Reo Kakinoki (柿ノ木レオ, Kakinoki Reo) Dublador: Makoto Tsumura
Melhor amigo de Hajime, é muito medroso e se considera um grande caçador de fantasmas. Assim como Satsuki, parece atrair fenômenos sobrenaturais. Gosta de Satsuki apenas como amiga, já que sabe os sentimentos de Hajime por ela.

Keiichirou Miyanoshita (宮ノ下敬一郎, Miyanoshita Kei'ichirō) Dublador: Kurumi Mamiya
Irmão de Satsuki, não se conforma com a morte da mãe e adora o fato de Amanojaku estar no gato Kaya, já que ele adora conversar com alguém e sempre se sente sozinho. É determinado, mas um pouco medroso.

Amanojaku (Kaya)  Dublador: Luiz Carlos Persy
Ele é um fantasma que parece um dêmonio, possuiu o gato chamado Kaya que pertence a Satsuki e ao Keichiro, no inicio se mostra muito agressivo e malvado pois se alimenta do medo das crianças, mas no decorrer dos episódios começa a gostar das crianças e no fim da série ajuda as crianças a derrotar vários fantasmas (inclusive Ohma que por sua vez é o fantasma mais poderoso do anime). Ele foi aprisionado no corpo de Kaya quanto Ryo desenhou um círculo mágico, Hajime e Momoko fizeram fogo no meio do círculo e todos falando seis vezes as palavras: "Jaku Jaku vai dormir!". É um gigante preto e verde com longos cabelos vermelhos, uma coroa e com faixas e acessórios nos braços, além de uma enorme mandíbula e dentes afiados. (Aparece em quase todos os episódios como o gato Kaya).

Genero: Ação, terror.
A serie conta com 20 episodios

Obs ;) É um anime que realmente não dá para assitir num quarto escuro, no inicio até parece meio fraco, mas com o passar dos episodios a coisa vai ficando meio obscuro, quase morre quando eles lutaram contra o motoqueiro sem cabeça, Assitam tenho certeza que não vão se arrepender.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente se não vou escrever seu nome no meu Death note rsrsss...