19 janeiro, 2012

Um drama escolar para lembrar da escola nas ferias...Otomen

Sombra e agua fresca é tudo o que pedimos nas ferias, mas para deixar a saudade da escola e dos amigos de lado que tal assitir ou ler o mangá desse drama japones que uma graça, OTOMEN - (Otomen são homens que possuem hobbies, pensamentos e habilidades femininos. São homens puros e românticos, que gostam de cozinhar, costurar, e também de mangá shoujo. Não quer ser uma garota, mas sua mente é pura e romântica. Trata-se de um trocadilho que se obtém ao contrair o termo "otome", que significa garota ingênua, sonhadora em japonês, e "man" que é homem em inglês.)



Otomen, ou Otomen: Um Doce De Garoto, é o mangá escrito pela Aya Kanno.  Foi uma serié de mangá que foi executado em Bessatsu Hana to Yume desde o final de 2006. Que foi adaptado para drama em 2009.

A historia fala sobre um garoto chamado Asuka Masamune (Masaki Okada), que por acaso é o garoto mas famoso da escola, lindo, muito inteligente, execelente no Judô e karatê, além de ser o capitão do time de Kendo, no entanto ele guarda um segredo, que ele é OTOMEN ( que seria um homen que apesar de não ser gay se interessa por coisas de meninas, como custurar, cozinhar, gostar de deces, e mais ler mangá Shojo). Quando ainda era pequeno, seu pai saiu de casa, dizendo que sempre quis ser mulher. Depois de pouco tempo, sua mãe descobre que o Asuka também gosta de coisas femininas e, por medo que ele a abandonasse, como o pai dele fez, aboliu tudo que era fofo e doce, da vida do garoto. O problema é que sua mãe não o aceitaria por causa por causa de seu pai que os deixou para se tornar uma mulher, e isso causou grande dor a sua mãe. Então Asuka tenta deliberadamente esconder isso dela, mas o problema começa quando uma garota, nova entra na escola Ryo Miyakozuka ( Kaho) filha de um policial linha dura e mestre de kendo, ela pelo contrario de Asuka, Ryo não tem nenhuma abilidade feminina, porque foi criada pelo seu que acredita que todos os homens tem que ser macho de verdade.
A historia realmente começa quando Asuka tem que usar suas abilidades especiais para ajudar Ryo com os seus problemas, o maior deles é quando Asuka começa a realmente gosta de Ryo, e tem vergonha que lea descubra esse seu outro lado, e que sua mãe descubra a verdade sobre ele. O que Asuka ira fazer de sua Descubra Assistindo ou lendo o mangá ???



Além da Historia de Asuka e Ryo, no drama encontramos outros Otomen como:

Juta Tachibana (Kazuma Sano): O playboy da escola, que vira amigo de Ryo e Asuka, mas que na verdade os observa e até trama para eles, para escrever um mangá que se torna famoso, Love Chick, baseados em suas vida, mas ele não passa de um Otomen, que adora mangá Shojo.

Hajime Tonomine (Ryo Kimura): Ele do tipo forte que gosta de arranja encreca, mas que na verdade é um Otome, ele gosta de maquiagem, para ele uma rosto é como um tela em branco. No começo ele vê Asuka como um inimigo.

Yamato Ariake (Koji Seto ): Ele tem uma aparecia de menina, no qual ele odeia, e sempre se imagina como um Yankee (brigão), mas não passa de um doce menino, ele vê Asuka como um modelo a ser seguido.

Kitora Kurokawa (Tomohiro Ichikawa): Ele é um cara alto, com cara fechada, mas que na verdade adora flores, mas depois ele acba ajudando o Juta a se encontrar.




O que você encotra no mangá que não tem no drama:

No mangá você encontrará a tia de Asuka que  terá uma papel importante no trama, pois ela sabe onde estar o pai de Asuka.


Genero: Romance, escolar
A serié conta com 12 vol. do mangá e 12 ep. do drama.



Obs: Não é um dos meus drama, preferidos, mas é muito legal sim, de assistir, o jeito timido de Asuka e o jeito durão de Ryo e  como os dois junto encontram um equilibrio, os quatro juntos que são até comparado com os F4. Só fiquei triste porque no final do drama Asuka não se declara para Ryo e nem um beijinho, o que, que isso :(  kkkkkkk. Assitam sei que vão gostar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente se não vou escrever seu nome no meu Death note rsrsss...