14 maio, 2013

Gato de duas caudas?! Sim, um Nekomata!

Yoo minna-san! Hoje eu trago pra vcs sobre algo que com certeza vcs já ouviram falar... um dos youkais mais conhecidos, Nekomata.
Nekomata, literalmente "Gato Bifurcado", é o nome de um tipo de youkai da mitologia japonesa. Sua aparência é semelhante a do Bakeneko; e de fato o Nekomata é um tipo de Bakeneko. A diferença principal é que sua cauda dividi-se em duas. Muitas das lendas do Nekomata contam que seu corpo é envolto por chamas nas extremidades, o que o torna mais assustador ainda.

Em sua dança com os mortos, pode fazê-los arder em chamas, saindo os dois, como bolas de fogo, pelo meio da rua, durante a madrugada, para assombrar os humanos. No folclore japonês os gatos são frequentemente associados com a morte. 

Além dos poderes necromantes (controle sobre os mortos), dizem que estas criaturas estão associadas com incêndios e outras ocorrências estranhas e inexplicáveis. Seus poderes e meios de transformação de um gato comum para um youkai são semelhantes ao dos Bakeneko, embora os Nekomata sejam mais poderosos e assustadores.
Em Naruto, há o Nibi, que representa o Nekomata. O Nibi, assim como o Nekomata, tem poder de controlar fogo.

9 comentários:

  1. Nossa que interessante , Não sabia disso *-*

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. no Japão o povo tem mto medo dessa lenda... principalmente os que vivem ao redor do monte Fuji, onde dizem que já foram vistos...
      mas para nós brasileiros td é bobagem :3 (pra nossa sorte)
      hehe

      Excluir
  3. SUGOI!
    eu ñ sabia dele ñ! q legal, amo folclores *---* eu acho muito interessante, adorei o post, então é por isso que gatos no Japão são meio ligados a morte pelos japoneses, sempre me perguntava pq, mas tinha preguiça de pesquizar kkkk.
    BJS ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. há outras lendas com gatos além do Nekomata... mas os Nekomatas são os mais famosos ^-^

      Excluir
  4. Que legal *-*
    A lenda que eu mais gosto é a da mulher da boca rasgada :3

    ResponderExcluir
  5. digo de ir para o anime historia de fantasma....

    ResponderExcluir

Comente se não vou escrever seu nome no meu Death note rsrsss...