29 maio, 2013

Um mangaká que não gosta de anime?!? Masami Kurumada


Yooo... então vamos continuar com nossa postagens especiais... AH!... novidade na ária... aderimos mais uma postadora para blog que falara sobre o mundo k-pop e j-pop porque perguntar para otaku se gosta de j-pop é o mesmo que dizer se macaco gosta de banana...


Bom vou falar de um mangaká que é pra lá de especial pra nós... Porque primeiro todos nos aqui do blog somos apaixonado pelos Cavaleiros do Zodíaco.

1º motivo: Foi o primeiro anime que eu e a Lia conseguimos completar em dvd, já que na época baixar na net era meio que impossível.
2º motivo: O primeiro objeto do nosso divorcio... KKKkkkkk (na epoca compramos de duas então não tem dono fixo).



E esse peculiar desenhista não gosta de anime, porém aceitou que sua serie de mangá fosse para versão animada... Cavaleiros do Zodíaco tem mais de 27 anos foi criado em 1986... sei é muito antigo e em 1994 veio para o Brasil na Tv manchete. Hoje com seu 60 anos, trabalhou no grupo CLAMP, adora mitologia grega/homana, teoria filosóficas, doutrina budista e literatura clássica, fala serio ele esta na profissão errado tinha que ser professor de história heheeeeheee. Depois de falhar no concurso para iniciantes Young Jump... continuou até que conseguiu lançar seu primeiro mangá que infelizmente não muito sucesso até que depois de algum tempo publicou o mangá Ring ni Kakero. Depois conseguiu publicar mais alguns mas não fez sucesso, mas a frustração não foi um problema  quando finalmente em 1996 adivinha ele publicou Saint Seiya (Os cavaleiros do zodíaco)  seu maior sucesso até hoje. 
Apesar de não ser fã de versão animada ele permitiu que fosse e que consagrou o tão esperado anime dos Cavaleiros, com isso veio jogos, brinquedos, devido ao grande sucesso ele continuou criando outras história baseadas  na obra original, encerrando em 1991, mas retornou em 2006 com a historia de Atena - Cavaleiros do zodíaco - Next Dimension.


Sagas dos Saint Seiya 

Saint Seiya- Santuário





Saint Seiya - Hades ou Lost Canvas
Saint Seiya - Next dimension




Saint Seiya- Eliosos








Saint Seiya- Asgard

Curiosidades:
*Foi o responsável pelo caractere design de Shin Samurai Spirits.
*Antigamente fumava até 5 maços de cigarros por dia.
*Os seu fãs são chamado de Masamistas.

Esse é o clássico dos clássicos como diz minha amigona Lia Épico então pode conferir que eu agarantionnn... Bom minna é isso, mas eu volto...


3 comentários:

  1. OHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH AMEI AMEI !!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, um mangaka q não gosta de anime, pra mim é nova kkkk, meu pai q era super fã, ele me falou q ele ficava brincando com os amigos na rua, e q o dia todo os meninos dominavam a rua, mas quando dava hr de começar CDZ a rua ficava deserta, todo mundo estava assistindo, e meu pai era um desses kkkk.
    Vim tb trazer uma Tag pra vocês ^^
    http://blogbolinhodearroz.blogspot.com.br/2013/05/tag-5-factos-sobre-mim.html#more
    Espero que goste
    BJS *3*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há é esquisito não gostar de anime, mas tem muita gente que prefere o manga e sim vou responder sua tag bjimmm

      Excluir

Comente se não vou escrever seu nome no meu Death note rsrsss...