26 julho, 2013

Que trabalhar, que nada... Eiichiro Oda

Yooo, meu povo, fala comigo, pois é sinto que de uns tempos para cá quase não tenho postado nada para os manos do nosso blog e então vasculhando o cemitério de postagens eu decide postar sobre esse que nada mais, nada menos sobre o Mangaká mais famosos dos últimos tempos, talvez você não conheça ou nunca já se quer ouviu falar, mas com certeza já viu algumas de suas obras por ai...
O nosso chegado o Barbeiro é fã dele então não pode deixar de postar sobre esse carinha.

Ainda não descobriu vou da uma ultima dica:

" Mesmo que me torne adulto, não precisarei trabalhar" Essa é sua famosa frase... simplesmente ele disse isso porque desenhar produzir um mangá para ele não passa de uma diversão... É galerinha quem não gostaria de trabalhar fazendo mangá... heheee... Tenho uma serie impressão que esse cara era para ter sido mineiro Uai sô... kkkkk

Pois então esse cara é o Eiichiro Oda, ainda é estranho o nome para você???... Hunnn... é nada mais que o criador de One Piece... haaaaaaa... agora você já sacou o lance, então vamos lá.



O cara do momento nasceu um 1º de Janeiro de 1975, no Japão, hoje com seus 38 aninho esta dormindo sobre o uma fortuna que ele ganhou com a serie, que de longe já ocupa desde sua crianção as melhores posição de Rankin's de mangá e anime mais vendidos... Bom apaixonado pela anime Super Campeões que o inspirou no 6º ano entrar para o time de futebol da escola, mas como a paixão por mangá falou mais alto no 2º ano do ensino médio passou a se dedicar a desenhar até que conheceu o mangá  O pequeno Viking que o fez se apaixonar por essas histórias de navegações marítimas, até que em 1992 finalmente mandou uma história chamada Wanted para um concurso e venceu ganhando o Premio de Tezuka, no ano seguinte desenhou outra história com nome de Ikki Yako e também faturou o grande premio 104º Hop Step, a partir dai não parou mais, conseguiu trabalhar com grande autores como assistente, se tornou grande amigo de Nobuhiro Watsuki (o criador de samurai X) e nada mais que Hiroyuki Takei (criador de Shaman King). Mas para continuar com a carreira teve que trancar a matricula da faculdade, até que foi convidado a escrever uma serie, o que não imaginava, é que faria grande sucesso o One Piece!
Foi publicada em 1997 pela Shounen Jump... que ao virar uma febre... tornou-se anime, ganhou Ova's e filmes, além de jogos e dos souvenirs... É o cara é fogo, mas com isso ele mesmo já confessou que a obra o toma tanto tempo que não tem tempo para se dedicar a outros mangás, mas mesmo assim ele já conseguiu desenhar  outras séries, com outros autores como Cross Epoch em 2007 junto com o Akira (de DBZ) e  em 2011 aceitou uma parceria com o autor de Toriko e desenhou o Jisshoku! Akuma no Mi.

Curiosidade sobre ele:

  • Decidiu se tornar mangaká aos 4 anos de idade... é ele já sabia o que queria desde cedo.
  • E como disse antes, quando adolescente ele disse que nunca iria trabalhar, porque ele encara o desenho como uma diversão.
  • Na versão de One piece original Luffy bebe é birita (vinho) mesmo e não leite... tá... heheheee
  • E sim ele casou, encontrou sua tampa... recentemente em 2011... heheee

Suas principais obras:
  • Wanted!
  • One Piece
  • Cross Epoch
  • Jisshoku! Akuma no Mi!!

Por hoje é só vou ficando por aqui até  a próxima... Ah!... Comente não leia somente...

2 comentários:

  1. HOHOH Que LOOOL, Não sabia tanto assim do Grande Oda , e olha que sou apaixonado por One Piece e..é, Legal saber o que quer desde criança *--*, hehhehe, depois de um milênio eu vim comenta u3u , principalmente agora que conseguir tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei que nada, que bom que gostou e o cara era decidido desde de criança mesmo...

      Excluir

Comente se não vou escrever seu nome no meu Death note rsrsss...