09 abril, 2013

Porque... é primavera... Lenda das flores Sakuras


Yoo, galerinha estamos de volta, ontem não postei porque tive que fazer uma viajem, mas volteiii... como a maioria já deve saber o mês de março & Abril é primavera no Japão e com isso costuma se fazer muitos festivais, principalmente porque a Flor sakura (flor de cerejeira esta para florescer). Tem até uma lenda: Elas só florecens uma vez ao ano e dura uma semana ao contrario do que você vê nos animes... KKkkkk


A Lenda da Sakurá

Conta a lenda que uma princesa desceu dos céus e aterrissou em uma cerejeira. Acredita-se então que o nome sakura, na verdade, é derivado do nome da princesa Konohana Sakuya Hime, que significa “a princesa da árvore de flores abertas”. Outros dizem que o nome da planta tem sua origem no cultivo de arroz e sua divindade (Sa). A segunda parte do nome, kura, faria referência à sua morada. E as pessoas que admiram essa flores recebem o nome Hanami, já foi considerada como simbolo de amor...





Eu estava querendo ensinar a vocês a fazer uma lanterna japonesa para enfeite de quartos... mas meu paizinho esta viajando e levou minha câmera e então semana que vem prometo ensinar a vocês... E pretendo fazer um cosplay de Yukata.... para as meninas
:

4 comentários:

  1. essa postagem me lembro alguns animes,com aquelas cenas liiindas de sakura >o<
    não sabia sobre a lenda,adorei saber :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou... sempre adorei só por causa do anime sakura card captors, aquelas cenas em que ela vai patinando para escola e passa por ruas cheias de flores...

      Excluir
  2. *---* que legal a lenda de flor que fala da princesa ^^ achei muito bom, e eu quero aprender a fazer a lanterna viu? eu tenho 2 aqui em casa mas eu comprei as 2, e vc fazer a lanterna é um sentimento especial, tipo chegal alguem na casa:
    pessoa: Que linda lanterna, onde comprou?
    eu: eu que fiz, com todo o orgulho!
    kkkkk
    bjs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha eu também tenho e acho lindas... E vou sim ensinar são super fáceis de fazer...

      Excluir

Comente se não vou escrever seu nome no meu Death note rsrsss...