09 julho, 2013

Realize um desejo.... Lenda do origami Tsuru

Yoooo, povo de Deus... Depois da ultima postagem para sabermos como conseguimos para ir para o Japão, agora só falta fazer com que nosso desejo se realize heheheeeee, então resolve falar sobre uma lenda antiga japonesa... E mostra como fazer o famoso tsuru... 

 Tsuru a lenda
Bora lá...
Sadako Sasaki foi uma garota japonesa que morou na prefeitura de Hiroshima, quando a bomba atômica foi lançada. Ela tinha somente 2 anos de idade quando se tornou uma hibakusha, vítima da bomba atômica. Em 3 de agosto de 1955, Chizuko Hamamoto, amiga de Sadako, visitou-a no hospital e fez para ela um origami de um grou. Sua amiga lhe contou a lenda popular japonesa onde quem faz 1000 grous de origami tem direito a um desejo, desde então, todo dia Sadako passou a fazer seus Tsuru sempre com o mesmo pedido, se curar e voltar a viver normalmente. Sadako conseguiu fazer 646 garças de papel e após sua morte, seus amigos fizeram mais 354, para que ela fosse enterrada com mil garças. Sadako morreu no dia 15 de outubro de 1955, seus amigos pediram dinheiro para várias pessoas para erguer um monumento em sua memória, no Parque da Paz, e lá gravaram as seguintes palavras, "Este é o nosso grito, esta é a nossa oração, Paz na terra". O Monumento das Crianças à Paz, também conhecido como Torre dos Tsurus, foi erguido em 1958, em Hiroshima, no Parque da Paz. No topo do pedestal de granito, que simboliza a montanha lendária de Paraíso Mt. Horai, está uma menina com os braços estendidos segurando um tsuru. Dentro do pedestal há um espaço para os milhares de tsurus feitos de papel colorido, enviado por pessoas de todas as partes do Japão e do mundo.
Tsuru o pássaro da prosperidade, bom lá no Japão principalmente entre as estudantes que fazem esse tipo de coisa, porque diz lenda que se você conseguir fazer mil tsuru você terá um desejo realizado seja o que for, muito delas fazem claro para pedir um desejo de amor... então bora lá aprender a fazer, achei esse vídeo que explica direitinho como fazer... Eu fiz e deu certinho, porém estou sem câmara, mas depois volto e mostro uma foto de como o meu ficou.


Espero que gostem .... até a próxima semana com faça você mesmo... Boa sorte

5 comentários:

  1. Ebaaa! Sempre quis aprender a fazer Tsuru *-* agora só me resta a santa paciência que eu não tenho kkk que Kami-sama me ajuda kk.
    BJS *3*

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que história triste....Pobrezinha da Sadako .....

    ~~Kissus Kim-chan *3*

    ResponderExcluir
  3. Tadinha da sadako... pobrezinha~~
    Que história triste -.-'


    ~~Kissus Kim-chan =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, mas pelo menos ela tinha grandes amigos......

      Excluir

Comente se não vou escrever seu nome no meu Death note rsrsss...